Durante o verão é importante continuar a cuidar da linha e conseguir manter uma alimentação variada e equilibrada. Experimente esta interpretação dos famosos wraps, muito saudável e saborosa.

Ingredientes (para 4 pessoas)

Para o frango:

1 peito de frango inteiro

½ colher de café de piripiri

½ colher de café de pimentão

1 colher de café de azeite

1 pitada de sal

½ colher de café de pimenta preta

 

Para as cenouras assadas

2 cenouras médias cortadas às rodelas

½ colher de café de canela

½ colher de café de cominhos

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta

1 colher de café de azeite

 

Para o molho tzatziki

1 iogurte natural magro

1 pepino ralado

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta preta

1 colher de café de azeite

Sumo de ½ limão

1 colher de café de raspa de limão

1 colher de café de endro fresco picado

 

Outros ingredientes

4 folhas verdes (alface iceberg, couve coração, couve galega)

4 rabanetes

Rebentos de soja a gosto

 

Modo de confeção:

Comece por marinar o frango. Numa tigela média, coloque o peito de frango e adicione o piripiri, o pimentão, sal, pimenta e azeite. Envolva bem os ingredientes e cubra a tigela com película aderente. Reserve e deixe marinar durante 30 minutos no frigorífico.

Pré-aqueça o forno a 200ºC e prepare as cenouras. Disponha as rodelas num tabuleiro apropriado e adicione a canela, os cominhos, sal, pimenta e azeite.

Retire o frango do frio e coloque-o em papel de alumínio, fechando todos os lados, num papelote. Coloque-o num tabuleiro e leve ao forno durante 30 minutos. 10 minutos depois, coloque o tabuleiro das cenouras para que assem por 20 minutos.

Enquanto o frango e as cenouras cozinham, prepare o molho. Numa tigela média coloque o iogurte, o pepino ralado, sal, pimenta, azeite, sumo e raspas de limão e o endro. Envolva os ingredientes muito bem e reserve no frigorífico.

Quando o frango e as cenouras estiverem prontas, tire do forno e deixe arrefecer à temperatura ambiente. Com 2 garfos, desfie o peito de frango (é mais fácil fazê-lo quando ainda está um pouco quente).

Agora resta montar os wraps: sobre uma folha verde, coloque as cenouras assadas, um pouco de peito de frango desfiado, os rabanetes e os rebentos de soja. Adicione um pouco de molho e voilá!

Créditos: 📝Hinojo em colaboração com Germaine de Capuccini

Não encontrou o que procura?

| Fale connosco